Clássico do Terror, um filme de Tobe Hooper, O filme não trás grandes cenas de mutilação mas por padrão da época(80's) este filme é muito bom.
Em Pague para Entrar, Reze para Sair quatro adolescentes visitam o parque de diversões local para uma noite de diversão inocente. Eles logo descobrem, contudo, que não havia nada de inocente ou divertido por lá. Pelo contrário, eles encontram o terror absoluto quando ficam presos dentro do labirinto da Casa Maluca. Uma por uma, as vítimas são perseguidas e eliminadas com requintes de crueldade. Tobe hooper (de O Massacre da Serra Elétrica e Poltergeist - O Fenômeno) mostra por que pode ser considerado um dos novos mestres do terror, graças ao seu estilo tenso e diferente de tudo que havia sido feito até então.
m clássico do terror do cineasta Tobe Hooper, "Funhouse", que aqui no Brasil ganhou o título de “Pague para entrar, Reze para sair”. A vocação para cult pode ser vista logo nos primeiros minutos, com referências aos clássicos como Halloween e Psicose. É bastante óbvio que o filme foi feito para agradar aos fãs do gênero. Acho que naquela época não tinham aquelas pesquisas de público alvo, penetração de mercado, testes de audiência, redução de faixa etária para abarcar mais público... e toda essa bobagem que simplesmente acabou o cinema de terror de hoje....
A ingênua Amy (Elizabeth Berridge), a protagonista do filme, toma banho e exbibe toda sua juventude logo na primeira cena...
...Mas o que ela não sabe é que está sendo observada. A paródia ao psicose é óbvia, com o susto que Amy leva do seu irmãozinho e sua faca de borracha!
Amy vai ter um encontro essa noite. Seu preocupado pai lhe diz: "São quase 9 da noite, aonde vocês vão hoje? Só não quero que vá a esse parque. É o mesmo dos assassinatos em Fairfield há um ano, onde encontraram os corpos de duas garotas no rio!" Relutante, Amy responde: "Vamos ao cinema"
Mentirosa...
Ela então sai tarde da noite (9hs!) para se encontrar com seus igualmente jovens e impetuosos amigos. São no total quatro no grupo, dois casais formados por Amy, seu namorado Buzz (Cooper Huckabee) e o outro casal amigo que é Liz (Largo Woodruff) e Richie (Miles Chapin). Amy, indiscutivelmente é a boa menina que recusa o baseado que lhe é passado na roda, é virgem e se ofende quando se referem ao seu pai como sendo o seu “velho”. Já Liz, a outra garota do grupo é bem mais aberta, de certa forma um oposto de Amy e parece bem favorável ao sexo e às bolinações antes do casamento.
Richie, namorado de Liz, é o típico fanfarrão que adora sair para se divertir com a turma e que queima seu baseado até a ultima ponta! Aliás, ele fuma muitos desses durante o filme.
Que saudade destes tipos bonachões que vivem a vida intesa e inconsequentemente! Porque será que os melhores personagens são sempre os primeiros a morrer com um golpe de machado nos filmes de terror?
No parque, os quatro jovens começam a diversão. Mas apesar da euforia, já fica claro que o parque têm algumas pessoas bem sinistras....
Como o “Freak Animals Alive”, uma espécie de exposição de vacas e bois com alguma deformidade. Em meio a essas “atrações” há um feto deformado em um pote de vidro numa parte discreta do lugar. Quando lembro desse Freak show, me dá um arrepio na espinha... Quando vi esse filme pela primeira vez eu era criança e a essa altura já estava apavorado...
Ah, que divertido. Se no Playcenter tivessem fetos deformados em jarros eu iria lá! E tenho certeza que o Cris Carter, criador da série Arquivo X, bebeu desse jarro!
Bem, só tinha coisa esquisita no parque e era realmente de se surpreender que as pessoas fossem divirtir-se ali.
Mas minha atração preferida era a “Girls, Girls, Girls” que nada mais era que um palco fechado só para adultos em que "lindas" garotas ficavam seminuas, expondo-se para um publico torpe, sedento e embriagado...
E obviamente chegamos a Funhouse (trem fantasma), um daqueles brinquedos em que um carrinho conduzido sobre trilhos leva as pessoas a vários ambientes macabros, para dar-lhes alguns sustos.
TraiLer:
fiLme COMPLETO Dublado:
creditos a :
