Na Igreja não se faz desfile, mas procissão. Os paramentos não são fantasias, mas sinais do transcendente. É preciso resgatar a sacralidade da Igreja. Estas coisas ficariam bem para uma apresentação teatral e folclórica. Quando queremos ver palhaços vamos ao circo e não a Igreja.
Pe João Jefferson Chagas
Instrução da Congregação para Doutrina da Fé e Disciplina dos Sacramentos intitulada Redemptionis Sacramentum, afirma em seu número 11 :" O Mistério da Eucaristia é demasiado grande «para que alguém possa permitir tratá-lo ao seu arbítrio pessoal, pois não respeitaria nem seu caráter sagrado, nem sua dimensão universal»" e diz também em seu número 78 : "Não está permitido relacionar a celebração d
a Missa com acontecimentos políticos ou mundanos, ou com outros elementos que não concordem plenamente com o Magistério da Igreja Católica. Além disso, se deve evitar totalmente a celebração da Missa pelo simples desejo de ostentação ou celebrá-la de acordo com o estilo de outras cerimônias, especialmente profanas, para que a Eucaristia não se esvazie de seu significado autêntico. "
creditos a :

