terça-feira, 2 de outubro de 2012

Ateus e Agnósticos "ALIENADOS"



E aew meu Povo e minha Pova... estou saindo um pouco fora da rotina e vou postar um tipo de Postagem que NÃO sou muito fã , porem percebi que essa vale apena ser RE-Postado aqui , então vamos Lá 


essa Postagem vai focar especificamente em uma POSTAGEM sobre o CRISTIANISMO e a Era Hitler publicada nas midias dos " Ateus e Agnósticos do Brasil " segue a postagem :


Igreja Católica apoiou o Nazismo e o Fascismo.
(F)
Pelo Tratado de Latrão, de 1929, a batina preta confraternizou-se com a camisa negra. Em troca de aproxidamente 750 milhões de liras – o “empréstimo da conciliação”-, o referente Papado reconheceu o regime deo ditador Mussolini. A mão que abençoava os cristãos apertou a mão de quem sufocava toda a liberdade italiana.

A Igreja Católica apressou-se em suprimir da política italiana, o seu Partito Popolare, e todas as diversas demais organizações latólicas que poderiam atrapalhar ou icausar impecilho durante a implantação do regime de partido único na Itália.

Quando Hitler assumiu o poder em 1933, foi o próprio Papa Pacelli quem supervisionou os termos da concordata, assinada em 20 de julho de 1933, redigidos pelo então, Monsenhor Gröber, o “bispo nazista”(der braune Bischof), de Fribourg, que, a pretexto de garantir seguranças aos católicos, tirou o Führer dos nazistas do isolamento diplomático em que se encontrava nos primeiros momentos da sua ascensão.

O papa Pio XII, que dispunha da única rádio independente em toda a Europa ocupada, jamais alçou-se em fazer sequer uma denúncia pública das atrocidades que os nazistas estavam cometendo. Na reunião do Lago de Wansee, ocorrida na periferia de Berlim em janeiro de 1942, como se sabe, os altos hierarcas do partido e do governo comprometeram-se a conjugar esforços para executar a Endlösung, a Solução Final, gazeando toda a população judaica européia (calculada em 11 milhões).

O máximo que obteve-se de Sua Santidade foi uma alocução, no Natal de 1942, na qual, sem especificar quem eram as vítimas, apontou “as centenas e os milhares que, sem falta ou culpa alguma, talvez apenas em razão da sua nacionalidade ou raça, foram marcados pela morte e pela progressiva extinção.”

O estranho argumento dos defensores do mutismo pacellista era de que se o Sumo Pontífice delatasse os crimes, os nazistas, em represália, poderiam aumentar o número dos imolados, tornado o sofrimento ainda maior! Alegam ainda, como fez o historiador Christopher Browning, que é uma ingenuidade pensar-se que o papa pudesse, em qualquer momento, deter o genocídio que, em sua maior parte, deu-se bem longe da Itália, vitimando ciganos, judeus poloneses e russos, e prisioneiros soviéticos.

Raciocínio que nos leva a concluir que o sentimento de solidariedade cristã e indignação humana contra os assassinatos em massa está limitado pela geografia! Ninguém, é bom lembrar, considera a Cúria Papal um exército, nem vê o papa como um general a quem se recorre para complicadas operações de salvamento e resgate, mas sim acredita ser a Igreja Católica uma força ética e uma reserva moral do Ocidente, de quem espera-se que aja em favor das vítimas justo nesses momentos terríveis.

por : Ateus e Agnósticos do Brasil



SIM a postagem é interessante e BEM impactante , apesar que por minha parte esses fatos NÃO são novidades, porem ... a postagem tem muitos erros , principalmente afirmações distorcidas e manipuladas, eu ia postar uma Resp. corrigindo algumas afirmações e colocando as informações que faltaram ou foram omitidas pelos publicadores, mais logo em seguida ao descer a barra de rolagem para realizar o mesmo, me deparei com uma Resp. com um resumo BEM simples e interessante do´qual me familiarizei , pois é BEM parecido com a mesma Resp. que eu ia dar, só contem o fato de estar Resumida... segue :


Algumas considerações de uma pessoa ateia, que não gosta da ICAR mas que gosta de fatos. Em 1933 Pacelli ainda não era papa e sim Cardeal Secretário de Estado. Na foto acima, aparece o Cardeal Orsenigo que era núncio apostólico na Alemanha nessa época, sendo natural que ele aparecesse em fotos oficiais com os ditadores de plantão ( disse isso para explicar o contexto da foto). De resto concordo o texto, onde é mencionado que a ICAR não moveu um unico dedo para se posicionar com relação ao que acontecia na Europa. Muitos nem sabe mas houve um terror muito grande tambem na Croácia sendo que a ICAR também fecham os olhos para a questão. Recomendo um ótimo livro chamado Ö Papa de Hitler" que conta toda a vida de Pacelli , inclusive essa passagem nebulosa da relação ICAR/Fascismo/Nazismo.






POR´QUE fiz essa postagem ?
Resp:
para mostrar como informações manipuladas tambem rolam no meio das "Midias" ateistas e Agnósticas , e tambem para que os leitores dessa postagem sintam VONTADE e interesse de ir atras e descobrir os verdadeiros motivos que levaram a igreja Catolica ingressar e abaixar a cabeça na era NAZISTA, e continua até hoje abaixando a cabeça para certas "forças", pois NÃO se esqueçam... boa e grande parte da informação aprendida nas escolas do nosso BrazilZÃO são extremamente ERRÔNEAS e falsas.



ps: NÃO vou divulgar  o site ou quaisquer tipo de midia de uma "entidade" da qual se diz tão inteligente mais cometeu o erro de liberar o acesso de pseudos "genios" apenas para aumentar o numero de ass. e ficar mais conhecidas, a Ateus e Agnósticos do Brasil   ja teve seus tempos de gloria que valerão apena, mais hoje em dia  ta cada vez pior !
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...